sábado, 15 de maio de 2010

Fórum Regional Brasileiro de Relações Internacionais

Ocorreu nos dias 14 e 15 de maio de 2010, no salão nobre da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense, o Fórum Regional Brasileiro de Relações Internacionais, organizado pelos alunos do curso de Relações Internacionais da mesma universidade.

O evento contou com a participação de intelectuais como os professores doutores Willians Gonçalves, Thomas Heye e Bernardo Kocher.

O Fórum evidenciou a crescente importância do estudo das relações internacionais, e a expansão do mercado de trabalho dos estudantes de graduação da área, estes que compunham a majoritariedade dos participantes.

É patente a importância do diálogo interdisciplinar na formação dos estudantes de qualquer curso. No que tange à matéria em questão, é imprescindível ao opreador do direito a capacidade de analisar o cenário internacional, que influencia e molda a realidade política e jurídica dos Estados.
Nesse sentido foi louvável a iniciativa dos alunos de Relações Internacionais da UFF, que possibilitaram o debate e a exposição de tão importantes temas.

Registra-se ainda, em tom de agradecimento, a cortesia dos organizadores, que permitiram a entrada do monitor de Direito das Relações Internacionais em uma das apresentações, ainda que este não tivesse feito sua inscrição no evento.

Pedro MMuniz Pinto Sloboda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário