segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Alteração no Programa e Instruções para Av2

Prezados,

Em primeiro lugar, informo que SIM, HAVERÁ AULA NO DIA 07. Não sei o motivo de acharem que não haveria. Haverá chamada, inclusive.

Em segundo lugar, informo que, em função da semana acadêmica, foi necessário fazer uma readequação do curso ao tempo que temos disponível, sem perda de conteúdo de aula. Desta forma, o Programa foi condensado e agora é como segue:

DOC (Atualizado em 30/09/2014)
PDF (Atualizado em 30/09/2014)

Todas as resenhas ainda são exigíveis. Todas as atividades também.

Em terceiro lugar, gostaria de adiantar as instruções para a realização da Av2. Tendo em vista a realização de um trabalho com metodologia teórica de pesquisa e análise para a composição da nota da Av1, propus ao Prof. Val que a segunda avaliação fosse menos pesada na teoria e mais voltada para a prática na área Internacional. Dessa forma a avaliação será composta da confecção e sustentação oral de memoriais perante a Corte Interamericana de Direitos Humanos, em casos simulados.

Um memorial, no âmbito Interamericano, é ou uma Petição Inicial ou uma Contestação. Os alunos devem (1) estabelecer a estratégia processual que buscam adotar; (2) fazer as pesquisas necessárias para a confecção da peça; (3) produzir a peça, guardando atenção para a boa técnica de redação jurídica, buscando o convencimento dos juízes e sem perder de vista os fatos do caso; (4) sustentar oralmente a peça.

Apenas 2 alunos por grupo farão a sustentação. Estes serão responsáveis por 30% da nota do grupo, portanto é muito recomendável que participem de toda a criação da peça ativamente, de modo a estarem bem instruídos. Os outros 70% da nota virão dos memoriais.

Cada turma terá 6 grupos, iguais aos do primeiro trabalho. A turma A1, que tem apenas 5 grupos constituídos, deverá entregar o quanto antes a lista final com os integrantes do sexto grupo. Tentem manter os grupos com mais ou menos o mesmo número de integrantes. Ajustes finos podem ser feitos em qualquer grupo de qualquer turma, se necessário.

Turma A1
  • Grupo 1: Yuri Alves, Raniery Sampaio Teixeira, Guilherme Regufe, Guilherme Lucas, Isadora Helena, Isabel Duarte, Fernando Pratti, Thassyo Carpanez, Aline Sigal, Eric Maciel, Luisa Fadini.
  • Grupo 2: Fernanda Schettini, Patricia Souza, Viviane mello , Naziel facre, Ramón costa, ana Carolina Simão, Letícia freire, bruna duque estrada, Rodrigo veiga, Betina restum e Vitor Semensato.
  • Grupo 3: Priscilla Kozlowski - Beatriz Freire - Natalia Carvalho - Walker Moreira - Maria Eduarda Macedo - Julia Betini - Danielle Romano - Amanda Cardoso - Mariana Barbosa - Pablo Melo - Julia van Hombeeck
  • Grupo 4: Gabriel Mendes; Mauricio Thomas; Nicolas Bragard; Leticia Velloso; Beatriz Gama; Raianne Ramos; Thais Melo; Tatiana Carilo; Igor Lopes; Wagner Mello 
  • Grupo5: Diogo Bahia M, Maria Clara Cosati, Gabriela Butter, Gabriel Klachquin, Bruno Gomes, Caroline Medeiros, Isa Nicoli, Isabela Lobo, Rodrigo Sumita e Joelma Modesto, Débora Albuquerque.
Os casos e as posições (Representantes das Vítimas ou Representantes do Estado) serão atribuídos por mim e pelo Professor. São todos de igual nível de dificuldade e exigem o mesmo nível de trabalho de ambas as partes, além de tratarem sobre temas bem parecidos.

O memorial deve ter até 20 páginas, sem contar com os elementos pré-textuais (capa, índices e sumário) e pós-textuais (Referências bibliográficas).

Sobre a sustentação, os dois alunos que a farão terão 20 minutos para a dupla, podendo retirar parte do tempo total da dupla para dispor em réplica ou tréplica (até 5 min). O Primeiro a falar são sempre os Representantes das Vítimas.

Vamos conversar melhor sobre o trabalho em sala, dia 7.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário