03/12/2010 12h36 - Atualizado em 03/12/2010 19h13
Site está publicando documentos diplomáticos secretos norte-americanos.
Julien Assange afirma estar tomando as 'precauções apropriadas' possíveis.
Do G1, com agências internacionais
O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, disse nesta sexta-feira (3) que ele e seus colaboradores estão temerosos porque sofreram ameaças de morte após terem começado a publicar documentos diplomáticos dos EUA.
"As ameaças contra nossas vidas são públicas, mas estamos tomando as precauções apropriadas até onde podemos, lidando com um 'superpoder', disse ele, em um chat com leitores do jornal britânico "Guardian".
O site teria sido "expulso" na quarta-feira do servidor americano Amazon e encontrou refúgio, ao menos em parte, no servidor francês OVH, confirmou uma fonte próxima. A Amazon negou que tenha havido pressão do governo dos EUA.
O site precisou mudar seu endereço, deixando de lado o tradicional "wikileaks.org" e passando a funcionar no "wikileaks.ch", que redireciona para um outro endereço numérico.
O sistema está instável e fica sem funcionar em alguns momentos.
Para quem quiser mais detalhes sobre as informações divulgadas no wikileaks: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/841393-wikileaks-divulga-locais-vitais-para-seguranca-dos-eua-brasil-esta-incluso.shtml
ResponderExcluirEu gostaria de solicitar que o professor Eduardo Val levasse para aula a minha prova de Direito Internacional Público na quarta-feira, dia 08/12 para que eu pudesse observar a correção dela!!Obrigada.
ResponderExcluirLarissa Gomes da Silva
Eu gostaria de pedir que o professor Eduardo Val levasse para aula a minha prova de Direito Internacional Público na quarta-feira, dia 08/12 para que eu pudesse observar a correção dela!! Obrigada.
ResponderExcluirPaula Domingues de Almeida.